FUTEBOL

STJD concede liminar ao Atlético de Cajazeiras e rebaixa Pombal no Paraibano

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta segunda-feira (18/03), efeito suspensivo ao Atlético de Cajazeiras anulando a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024 pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia. A decisão é válida até o julgamento do recurso.

- PUBLICIDADE -

Com isso, o clube sertanejo recupera temporariamente os 13 pontos perdidos e escapa do rebaixamento. Assim, pior para o Pombal, que cai junto com o São Paulo Crystal.

Punição O Atlético foi condenado pelo TJDF-PB em ação movida pelo São Paulo Crystal, que alegou que o zagueiro Pedro Bahia tinha que estar cumprindo, até abril, suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em 2023, quando ele ainda atuava pelo Fernandópolis, por envolvimento no esquema de manipulação de resultados.

A liminar concedida pelo STJD leva o Trovão aos 11 pontos e fecha a competição na 6ª posição, a frente de Campinense (que também tem 11 pontos, mas pior saldo que o Atlético-PB), Nacional de Patos (10 pontos), Pombal (10) e São Paulo Crystal (4).

.

.

 

Blog do Maurílio Júnior

Deixe uma resposta