R$ 60 milhões

Lançada a construção da Unidade de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos em Cajazeiras

O prefeito Zé Aldemir, ao lado da deputada estadual Dra. Paula, secretários municipais e representantes das empresas CR Sólidos e EKT, participou do lançamento da construção da primeira Unidade de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos (URE) da Paraíba e da Região Nordeste.

- PUBLICIDADE -

A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), às margens da BR-230, onde será instalado na próxima segunda-feira (18) o canteiro de obras deste grande investimento para Cajazeiras e região.

Com um investimento na ordem R$ 60 milhões, por parte da CR Sólidos, a URE representará geração de emprego e renda, a partir de um novo processo de recolhimento e aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, segundo Luciano Júnior, um dos representantes da empresa.

De acordo com ele, a expectativa é que até o final de novembro já se tenha o primeiro módulo da usina em funcionamento.

Luciano Júnior destacou a importância do envolvimento e convencimento do prefeito Zé Aldemir e da deputada Dra. Paula para vinda da empresa para Cajazeiras, tendo em vista que havia a possibilidade da instalação em outros municípios.

Delmar Henrique, diretor comercial da empresa EKT, de Novo Hamburgo (RS), frisou que a URE vai ser de grande impacto ambiental, social e econômico para Cajazeiras e região, bem como para a Paraíba e para o Nordeste.

O prefeito Zé Aldemir agradeceu aos representantes das empresas pela escolha de Cajazeiras para a instalação desse empreendimento grandioso, além dos empenhos do vice-governador Lucas Riberio, dos deputados estaduais Dra. Paula e Júnior Araújo, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro.

Deixe uma resposta