POLÍTICA

Chico Mendes participa de audiência para discutir segurança pública em Cajazeiras e conclama sociedade civil a se juntar nesta luta

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) participou nestas quarta-feira (13), de audiência pública na Câmara Municipal de Cajazeiras, atendendo convite do presidente Eribero Maciel, para discutir a segurança na “Terra do Saber” e toda a microrregião. A propositura foi do vereador Waldemar Carolino e contou com a presença de diversos representantes da sociedade cajazeirense e das forças de segurança, além de empresários da cidade.

- PUBLICIDADE -

Durante a audiência, após ouvir as demandas e os relatos do aumento da violência e da criminalidade, o parlamentar, que é líder do governo na ALPB, enalteceu a iniciativa da Câmara Municipal e apresentou algumas iniciativas e projetos de dua autoria que vão se somar a outras na busca de soluções efetivas para a segurança pública na região.

Chico destacou a Patrulha Maria da Penha, que Cajazeiras vai ganhar até o fim desse mês, a instalação da 5ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social – REISP, abrangendo territorialmente todos os 40 municípios que integram as 18ª, 19ª e 20ª AISP’s, através de um projeto de sua autoria.

Também ressaltou a importância da instalação de um Centro de Comando de Controle que seria imprescindível e garantiu: “nós vamos tentar juntos construirmos isso dialogando com o governador João Azevêdo para que possamos ter essa grande conquista, com a nossa intervenção”.

Por fim, o parlamentar sertanejo disse que se forem implementadas essas medidas de segurança Cajazeiras nunca mais será a mesma. “Então eu trago tudo isso para mostrar que o governador está empenhado e envolvido com as questões da segurança pública de Cajazeiras”. E finalizou conclamando a sociedade civil a se unir para fortalecer as reivindicações e apoiar as reivindicações para a Terra do Padre Rolim.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta