11 E 12 DE MARÇO

Secretaria Municipal da Educação de São José de Piranhas participa do Fórum Regional da Undime, em Aracaju

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Piranhas participou do Fórum Regional da Undime nos dias 11 e 12 de março, na cidade de Aracaju. O município esteve representado pela secretária Fabiana Alves Inácio. O objetivo do evento foi descentralizar os debates e fortalecer o compromisso institucional com a representatividade e a diversidade do país.

- PUBLICIDADE -

O evento contou com a participação de aproximadamente 1000 pessoas, incluindo (Prefeitos e Dirigentes Municipais de Educação) e equipes técnicas das secretarias de educação dos municípios da região Nordeste do país.

Foram dois dias de imersão em temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas e oficinas ministradas por técnicos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A proposta foi proporcionar um ambiente aberto para o diálogo e a troca de experiências visando a melhoria da qualidade da educação ofertada pelas redes municipais de ensino.

Os debates trataram de assuntos como a execução de recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola em Tempo Integral, os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolar; e oferta dos anos finais e os desafios da juventude, a redução das desigualdades educacionais, entre outros.

Para a secretária Fabiana Inácio, a Undime é essencial na discussão das políticas públicas voltadas à Educação e no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. “É uma oportunidade que o secretário tem de dirimir dúvidas, resolver demandas e outras questões relacionadas à educação”, destacou.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta