INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende chefe de quadrilha que aplicava fraudes se passando por funcionário da Sudema em várias cidades da Paraíba

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um homem de 49 anos de idade, nessa segunda-feira, 11 de março, em Campina Grande, apontado como chefe de uma quadrilha que vinha aplicando golpes contra empresários em vários municípios do estado. O grupo se passava por um servidor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para cometer a fraude.

- PUBLICIDADE -

O caso foi investigado pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot), após denúncias feitas pela própria Sudema. De acordo com as investigações, o alvo preso fazia contatos telefônicos com comerciantes, informando-lhes supostas ‘taxas’ que deveriam ser pagas ao órgão ambiental.

O criminoso iniciava uma espécie de negociação com os comerciantes, oferecendo-lhes descontos nos valores, e o dinheiro era transferido, via pix, para contas indicadas pelo falsário. A investigação aponta que mais de 30 pessoas foram vítimas da fraude, totalizando mais de 1 R$ milhão em prejuízos.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços nos bairros do Catolé e Prata. O criminoso foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça com base nas investigações da Deccot.

A Polícia Civil já sabe que o alvo principal não agia sozinho e continua investigando o caso.

Deixe uma resposta