8 DE MARÇO

Em Bom Jesus: “Empodera Mulher” chega ao 3º ano e marca luta das mulheres por mais conquistas

Com uma vasta e eclética programação, tendo ainda a parceria com as Secretarias de Saúde e do Desenvolvimento Humano e Social, via CRAS, a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana realizou na tarde desta quinta-feira, 07, a 3ª edição do “Empodera Mulher”, que marca as atividades do 08 de março, dia internacional da mulher.

- PUBLICIDADE -

Criado em 2022, o evento evidencia a personalidade, força, avanço e desafios das mulheres no mundo, especialmente, no município.

As lutas por igualdade de oportunidades e respeito são algumas das ferramentas basilares neste universo que tem mostrado, ao longo dos tempos, que não há nos dias atuais o, outrora tão propalado, sexo frágil.

O “Empodera Mulher 2024” aconteceu na quadra da Escola Maria do Carmo Gonçalves, contando a presença de centenas delas que, independentemente da idade ou classe social, percebem que esta iniciativa busca levar o olhar da gestão para todas as mulheres.

O aspeto inclusivo do evento teve foco na distribuição de panfletos informativos ligados ao segmento LGBTQIAPN+.

Você Sabia?
Bom Jesus está entre os municípios do Brasil que criou, em 2021, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Atualmente, após o procedimento legal, a pasta é denominada de Secretaria da Mulher e Diversidade Humana.

Confira mais fotos abaixo:

Deixe uma resposta