SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE

POLÊMICA: vereador propõe o nome do próprio pai em ginásio poliesportivo do Gravatá; o radialista Silvano Dias defende o nome do doador do terreno

Uma polêmica no Distrito de Gravatá, município de São João do Rio do Peixe, entre o vereador Toinho e o radialista Silvano Dias. Tudo começou quando Toinho enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para homenagear seu pai, colocando o nome Severino Luiz no ginásio poliesportivo daquela comunidade.

- PUBLICIDADE -

O radialista saiu em defesa do nome de Augusto Afonso de Carvalho, doador do terreno. Para o radialista, quem merece ser homenageado é o senhor Augusto (em saudosa memória), foi quem doou o terreno, contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento da comunidade. Ainda segundo o radialista, Severino Luiz também merece ser homenageado, mas em outra ocasião, por exemplo, o nome de Severino poderia ser colocado na ponte que liga Gravatá à Roça Grande, ou na escola municipal de Roça Grande.

Silvano disse em seu comentário no programa “Boca Quente Parte 2”, desta terça-feira (30), que Severino Luiz ele é de Roça Grande, tem serviços prestados em Roça Grande e não no Distrito de Gravatá.

Já o senhor Augusto Afonso, foi o grande benfeitor, de uma família grande, honrada, e que doou o terreno para construir a escola estadual, a creche, o cemitério público, a igreja Nossa Senhora de Fátima e agora o ginásio poliesportivo: “o grande benfeitor e merecedor da homenagem é de fato o senhor Augusto Afonso de Carvalho, foi ele quem doou o terreno que hoje e construída a caixa d’água da CAGEPA, a escola estadual, a creche, o cemitério, a igreja Nossa Senhora de Fátima e agora o ginásio poliesportivo. Não é justo deixar de homenagear esse grande homem, esse grande benfeitor, de uma família tradicional do Gravatá. O vereador quer homenagear seu pai, que preste essa homenagem em outra oportunidade ou colocando o nome do mesmo em outra obra, a exemplo da passagem molhada que liga Gravatá à Roça Grande ou na escola municipal de Roça Grande. Inclusive, a ponte foi construída dentro da terra do senhor Severino”, disse o radialista Silvano Dias.

Deixe uma resposta