MODERNIZAÇÃO

Mylano pretende implantar energia solar e sistema eletrônico de votação na Câmara Municipal de São José de Piranhas

O presidente Mylano Araújo disse em recente entrevista ao Radar que em 2024 pretende modernizar o plenário e outros setores da Câmara Municipal de São José de Piranhas, com instalação de novos equipamentos proporcionando modernização à Casa Legislativa.

- PUBLICIDADE -

Visando automatizar os trabalhos, o presidente destacou que este ano pretende instalar o Sistema de Energia Solar fotovoltaica, para reduzir os gastos na “Casa de Leis” e também vai implantar um sistema no plenário com Painel de Votação Eletrônica, ofertando um trabalho para a casa, com mais transparência e agilidade.

O painel eletrônico tem o objetivo de facilitar o trabalho dos parlamentares na hora das votações e controle do tempo em seus discursos ao usar a tribuna.

“Pretendemos colocar um telão, monitores e entregar a cada vereador um tablet para que o parlamentar possa ter mais agilidade no acesso às pautas, assim como votar projetos e requerimentos, por exemplo, dando mais agilidade aos trabalhos do Poder Legislativo”, argumentou.

Mylano enfatizou a compra de novos aparelhos de ar-condicionados inverter para os gabinetes dos vereadores, a aquisição de um carro zero quilômetro em 2023, a cessão de uso de um veículo da Câmara para a Casa de Acolhimento Bom Jesus, a modernização do portal da transparência, entre outras iniciativas já realizadas no primeiro ano da sua gestão à frente da Casa Legislativa piranhense. Também frisou a devolução de recursos da Câmara ao Município, em acordo consensual com o prefeito e vereadores, para que esse dinheiro seja aplicado em uma obra importante indicada por eles.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta