SERVIÇOS DE SAÚDE

Hospital Regional de Cajazeiras avança em serviços oferecidos à população do Alto Sertão e supera 39,5 mil atendimentos em 2023

O Hospital Regional de Cajazeiras, unidade da rede hospitalar do Governo da Paraíba, deu passos importantes no ano de 2023 no que diz respeito à ampliação do atendimento em saúde da população sertaneja. De acordo com dados consolidados do setor de estatística da unidade, no ano passado, 39.509 paraibanos foram atendidos no hospital. Do total, 33.840 foram atendimentos de urgência, 318 de pediatria, 4.517 foram atendimentos na maternidade e 834 mulheres foram de alto risco.

- PUBLICIDADE -

Além do alto volume de atendimentos, a instituição também registrou a realização de quase 5 mil cirurgias, 1.689 partos, mais de 4 mil internações e mais de 110 mil exames laboratoriais. Outra importante conquista alcançada pelo hospital nos últimos 12 meses foi a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, composta por cinco leitos, além de outros cinco leitos de enfermaria.

A diretora-geral do hospital, Jacilene Eduardo, ressalta que os números alcançados refletem os esforços contínuos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para levar serviços qualificados à população. “Quando fazemos as atividades dentro da área da saúde de forma bem feita, isso resulta em mais atendimento na ponta, por isso tivemos um aumento considerável do número de atendimentos e de cirurgias. E o melhor de tudo é saber que temos oferecido uma saúde pública de qualidade a quem nos busca com a confiança de ter seu problema resolvido”, destacou.

O Hospital Regional de Cajazeiras é referência para o próprio município e mais 14 cidades da região, contemplando atendimentos eletivos, de urgência, emergência e maternidade.

Deixe uma resposta