PRODUÇÃO CULTURAL

‘Sarau Cultural’ mostra trabalhos de artistas piranhenses através do incentivo da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na sexta-feira e sábado (15/12 e 16/12), através da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura, o evento ‘Sarau Cultural’ na Praça da Matriz. O evento, que foi aberto ao público, contou com a presença de expositores, artistas e admiradores da produção cultural.

- PUBLICIDADE -

“O cenário ficou belíssimo! Estavam todos extremamente envolvidos querendo mostrar seus trabalhos, a exemplo da literatura com o acervo de livros do escritor Marconi Vieira, que relatam a história de São José de Piranhas, atores que residem foram do município, a exposição de artes visuais de Regina Pereira, Zé Dantas e Gilmar que expôs uma tela do poeta piranhense Pedro Bandeira e outra do deputado Chico Mendes, e o artesanato em geral, de forma que cada artesão e artesã expuseram todas as artes deles. Eles trabalharam bastante, a gente fez a decoração e ficou um cenário muito bonito”. Relatou ao Radar Sertanejo a secretária de cultura, Ernestina Campos.

“Estava um brilho só. Todo mundo com energia muito boa para que o público reconhecesse o trabalho deles. O evento contou também com a apresentação de músicos, a exemplo da Banda Filarmônica Maestro Joaquim Gomes de Oliveira, além de outros músicos piranhenses”. Acrescentou a secretária.

Confira mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ernestina e o subsecretário Alexandre Guerra classificaram o evento como bastante positivo, contemplando diversas modalidades artísticas, como por exemplo, exposição de artesanato, artes visuais, literatura, música, dança de capoeira, entre outras manifestações culturais todas com artistas do município. “O objetivo principal foi compartilhar experiências culturais e fomentar o convívio social com os nossos fazedores (as) contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG), por meio do Ministério da Cultura”.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta