Vai para a justiça

Polícia Civil indicia PM do Ceará suspeito de assassinar paraibano em Uiraúna

A Polícia Civil da Paraíba decidiu nesta quinta-feira (14) indiciar por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima o policial militar lotado no Ceará que é suspeito de assassinar o estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos. O crime foi cometido no início deste mês de dezembro em Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Foram indiciadas também as mulheres que aparecem no vídeo da câmera de segurança, suspeitas de omissão de socorro e favorecimento pessoal. O caso agora vai ser analisado pela justiça.

- PUBLICIDADE -

A informação foi repassada pelo delegado Rafael Miranda Bianchi. Ele entendeu que o crime foi cometido com a intenção de matar. E que as pessoas que estavam com o suspeito foram até a casa do policial militar que fica a 50 metros do crime e lá ficaram até as 10 horas da manhã, numa demonstração de cumplicidade com relação ao assassinato.

O crime foi cometido em 6 de dezembro. O suspeito tem 28 anos e é paraibano, mas atua como policial militar no Ceará. O incidente aconteceu após festa de emancipação política de Uiraúna.

Pelas câmeras de segurança, é possível ver que o estudante é empurrado pelo suspeito antes de ser baleado. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e ficou preso em Cajazeiras.

Segundo o delegado, as mulheres que também aparecem no vídeo e que presenciaram a morte do estudante foram ouvidas e relataram que não o conheciam. isso, contudo, foi desqualificado pelo próprio delegado.

A Polícia Militar do Ceará já tinha instaurado um procedimento administrativo contra o policial a fim de apurar os fatos.

“A Polícia Militar confirma o envolvimento de um agente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que já foi identificado, contra quem foi instaurado um procedimento administrativo a fim de apurar os fatos ocorridos neste domingo, no estado da Paraíba. Ademais, a Corporação ressalta que não compactua com desvios de conduta de quaisquer militares”, disse a PMCE.

.

g1 PB

Deixe uma resposta