EDUCAÇÃO

São José de Piranhas segue com matrículas abertas para alunos nas escolas do Sistema Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de São José de Piranhas segue com intensa mobilização para não deixar nenhum aluno, em idade estudantil, fora da escola, para o ano letivo de 2024. As matrículas estão acontecendo em todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino.

- PUBLICIDADE -

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, demonstra otimismo em relação a meta para o número de matrículas. “Estamos otimistas quanto aos esforços empenhados em garantir a oferta de uma educação de qualidade e equidade, ofertando desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, II e EJA com escolas estruturadas para receber a classe docente, discente e demais profissionais da educação.”

Também estão sendo realizados mutirões nas escolas e a Secretaria de Educação está fazendo uma busca ativa nas casas dos alunos para que não fique ninguém fora da escola.

Uma novidade é que começará o ano letivo 2024 com uma nova creche funcionando, trata-se da Creche Programa Primeira Infância Francisco Vieira da Silva (Francisco de Helena), uma forma de atender mais uma estratégia da meta 1 do Plano Municipal de Educação.

A meta do prefeito Bal Lins é que o município não deixe ninguém em idade estudantil fora do ambiente escolar.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta