INICIATIVA DE SUCESSO

São José de Piranhas realiza I Workshop com moradores das vilas produtivas rurais do Projeto São Francisco

Com a participação da Prefeitura de São José de Piranhas, juntamente com o SEBRAE, a EMPAER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as Associações Comunitárias dos moradores das Vilas Produtivas Rurais (VPR’s) do Projeto São Francisco, Cacaré, Quixeramobim, Irapuá I e Irapuá II, realizou o I Workshop, neste sábado, dia 2 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

O evento contou com a palestra de Luciana Balbino de Sousa, considerada pela Revista Forbes uma das 100 mulheres mais poderosas do agro brasileiro, que colocou como referência o caso de sucesso da comunidade Chã de Jardim Areia/PB. Luciana é paraibana e tem seu trabalho destacado no campo, mudando a realidade de diversas comunidades do estado, compartilhando seus conhecimentos e experiências na transformação da comunidade, sendo considerada uma referência nacional neste segmento.

Bal Lins, prefeito do município, participou do evento, ao lado de secretários e agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de São José de Piranhas.

Um dos objetivos do evento foi incentivar os moradores das VPR’s, remanescentes e assentados, a se tornarem produtores e pequenos empreendedores do Agro, contando com apoio de órgãos governamentais para produzir e comercializar sua produção, como por exemplo, a Sala do Empreendedor de São José de Piranhas , que tem à frente Tiago Sobral e Doralice Sousa.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta