EM CAMPINA GRANDE

Secretaria de Cultura de São José de Piranhas participa da IV Conferência Estadual de Cultura da Paraíba

A Secretaria de Cultura do Município de São José de Piranhas participou ativamente da IV Conferência Estadual de Cultura da Paraíba, realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande.

- PUBLICIDADE -

O município foi representado pela secretária de cultura, Dra. Ernestina Campos, que colaborou com as discussões e iedeias para fortalecer a cultura nos municípios paraibanos, levando o exemplo de São José de Piranhas. Ela participou acompanhada do subsecretário municipal de cultura Alexandre Guerra e delegados de cultura do município.

Quem também participou do evento foi o deputado estadual Chico Mendes, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar disse que essa foi uma oportunidade de poder contribuir com o fortalecimento da cultura no Estado. “Discutindo pautas que haverão de nortear tão importante área de nosso governo”, destacou o líder do governo.

O filho da terra, deputado estadual Chico Mendes, representou a Assembleia Legislativa da Paraíba.

O encontro terminou com a aprovação e a publicação da “Carta da Paraíba” e com a eleição dos 60 delegados que vão representar o estado na Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em março de 2024 em Brasília.

A Conferência Estadual de Cultura, que reuniu mais de 430 delegados de 152 municípios, foi marcado justamente pela descentralização das representatividades e pelo caráter democrático das discussões. Uma ação política que, de acordo com o Governo da Paraíba, demonstra o resgate da cultura como pauta política prioritária.

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Representação da 9ª Regional

Na plenária da IV Conferência Estadual de Cultura houve a eleição dos 3 conselheiros que representarão o poder público e a sociedade civil da 9ª Regional na próxima Conferência Nacional.

Após uma votação muito equilibrada, Daniel Magalhães, secretário de cultura de Bom Jesus, foi eleito delegado titular do poder público da nossa regional. Sônia Oliveira, de São João do Rio do Peixe, foi eleita delegada suplente.

Para representarem a sociedade civil, os delegados eleitos foram: o Babalorixá Dr. Walter Nunes, de Cajazeiras, e a Artista Plástica e Produtora de Cultura Independente, Regina Pereira, de São José de Piranhas.

Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta