POLÍTICA

Doutora Paula comemora lançamento de campanha pela ministra das Mulheres na Paraíba

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (14), para comunicar aos parlamentares e aos paraibanos a vinda da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, ao estado para o lançamento da campanha Brasil Sem Misoginia.

- PUBLICIDADE -

A campanha tem o objetivo de mobilizar os mais diversos setores, entre eles, empresas, governos estaduais, movimentos sociais, sindicatos, times de futebol, torcidas organizadas e entidades culturais, educacionais e religiosas combatendo a misoginia.

De acordo com Doutora Paula, o lançamento da campanha acontecerá dentro do plano de ação da Secretaria de Mulher da Assembleia Legislativa. “A ministra foi muito solícita e aceitou de pronto nosso convite para estar na Paraíba . Esse será um momento importante para dizermos não a misoginia que leva diretamente ao feminicídio. Precisamos combater desigualdade de gênero”, disse a deputada.

A deputada disse que aproveitará a vinda da ministra para solicitar mais recursos para serem aplicados na Secretaria de Estado da Mulher e outros órgãos que trabalham diretamente com as mulheres no estado. Doutora Paula aproveitou ainda para agradecer a senadora Daniella Ribeiro que construiu a ponte para que a ministra pudesse estar na Paraíba. “Muito obrigado a essa mulher forte e que nos representa muito bem no Congresso”, disse.

Para Doutora Paula, a Campanha Brasil Sem Misoginia é uma iniciativa muito importante nesse sentido e por isso solicitou que a campanha também fosse lançadas nos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. “O objetivo desse nosso pedido para o lançamento da campanha é unir esforços para combater a misoginia e promover a igualdade de gênero em todo o Brasil”, afirmou.

Deixe uma resposta