Concurso CFSd 2023

Concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem 13 pessoas presas e 39 eliminadas

O forte esquema de segurança e fiscalização montado para as provas do concurso de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, resultou na prisão de 13 pessoas e na eliminação de 39 candidatos (as), neste domingo (29), na Paraíba. Ao todo, foram registradas 63.437 inscrições na disputa pelas 1.100 vagas oferecidas.

- PUBLICIDADE -

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, fez um balanço do trabalho realizado para blindar o concurso contra fraudes. “Foi um trabalho de inteligência desenvolvido há meses, analisando e cruzando dados sobre os candidatos. Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, destacou.

Dos 13 conduzidos até as delegacias, seis foram pegos com ponto eletrônico ou fone de ouvido, um com celular, quatro com fila (anotações chamadas de cola) e dois estavam com mandado de prisão em aberto. As prisões aconteceram em João Pessoa (8), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1).

Eliminações: 39 candidatos (as) foram eliminados (as) automaticamente do concurso por infringirem as regras previstas no edital, sendo 22 por portar celular ou outro equipamento eletrônico, 6 por portar fila, 5 porque não permaneceram o tempo mínimo exigido no local de prova, 3 por causa de uso de relógio e 3 que estavam usando boné e se recusaram a tirar.

As ausências registradas teve um percentual de 21%, o que representa 13.574 candidatos (as). O gabarito preliminar da prova já foi divulgado no site do IBFC (www.ibfc.org.br). Quem na prova objetiva for classificado em até quatro vezes o números de vagas, terá a redação corrigida e, caso aprovado, avança para a próxima fase, que é o exame psicológico.

Deixe uma resposta