DOAÇÃO DE HELICÓPTERO

João Azevêdo assegura implantação de serviço aeromédico da PRF e doação de helicóptero para reforço na segurança e saúde da PB, em reunião com Flávio Dino

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (24), em Brasília, com o ministro da Justiça, Flávio Dino, ocasião em que assegurou a implantação do serviço aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o resgate de vítimas de acidentes nas estradas e a doação de um helicóptero para reforçar as ações da segurança pública e o atendimento na área da saúde na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Na audiência ficou definido que o serviço aeromédico será implantado na Paraíba em fevereiro do próximo ano. Já o helicóptero estará disponível para o estado até o final de 2023.

Para a implantação do serviço aeromédico será firmada uma cooperação entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado, que disponibilizará equipe técnica para a realização do atendimento médico.

Já o helicóptero será destinado à ampliação do atendimento na saúde e nas ações de segurança pública no interior do estado. “Tivemos uma reunião muito produtiva e agradecemos ao ministro Flávio Dino pela disposição de sempre atender as demandas da Paraíba. Com essas duas ações asseguradas hoje, teremos um reforço importante na segurança do nosso estado e na saúde, que já conta com duas UTIs aéreas. São investimentos que irão salvar vidas e proteger nossa população”, comentou o governador João Azevêdo.

Também acompanharam a reunião, os secretários Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Marialvo Laureano (Fazenda), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Deixe uma resposta