CONFIRA

Bolsa Família e Auxílio Gás: CAIXA inicia pagamento de outubro nesta quarta (18)

A CAIXA inicia, nesta quarta-feira (18), o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás referente ao mês de outubro. As famílias que recebem o benefício pelo aplicativo CAIXA Tem, em conta Poupança Social Digital, poderão continuar movimentando os recursos pelo app.

- PUBLICIDADE -

O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 31. Os beneficiários com final de NIS 1 são os primeiros a receber, conforme calendário escalonado.

Pagamento antecipado para municípios em situação de calamidade:

No mês de outubro, a CAIXA e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome mantiveram a antecipação do pagamento para 98 municípios do Rio Grande do Sul em situação de calamidade reconhecida pelo Governo Federal.

Da mesma maneira, serão antecipados os pagamentos para 55 municípios do Amazonas, além de 160 municípios de Santa Catarina em situação de calamidade.

As famílias que moram nesses municípios poderão movimentar os valores a partir do dia 18 deste mês, independentemente do final do NIS do beneficiário.

Confira o cronograma deste mês:

Auxílio Gás:
O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,3 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em outubro, o valor será de R$ 106,00.

Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.

Como sacar:
Nos dois programas, os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Os beneficiários também podem utilizar o cartão para realizar compras nos estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.

Mais informações sobre o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás podem ser consultadas no site do banco.

Deixe uma resposta