LUTO NO JORNALISMO

Associação Paraibana de Imprensa lamenta morte do jornalista Wellington Farias

Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Wellington Alexandre de Farias, aos 67 anos, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (16), no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, em decorrência de um câncer. A família ainda não informou locais de velório e sepultamento.

- PUBLICIDADE -

Wellington Farias foi um dos mais respeitados e combativos profissionais da imprensa paraibana, com uma carreira de mais de 40 anos dedicada ao jornalismo. Ele trabalhou nos jornais O Norte e Correio da Paraíba, onde se destacou pela sua capacidade de apuração, análise e crítica dos fatos políticos e sociais do estado. Ele também fez parte do maior programa de audiência do rádio paraibano, o Correio Debate, transmitido pela 98 FM. Neste programa, ele recebeu o apelido que foi abraçado pelo público, o “Língua de Tesoura”, por suas críticas contundentes e bem-humoradas sobre a política da Paraíba.

Wellington Farias era casado com a jornalista Eloíse Elane e pai de três filhos, avô de uma neta. Seu maior orgulho era ser natural de Serraria, cidade do Brejo paraibano, em que ele fazia questão de dizer ao vivo no rádio ou em qualquer roda de conversa que Serraria era o centro do universo. Ele também amava música, tocava violão com excelência e saxofone.

A API se solidariza com a família, aos amigos e aos colegas de profissão de Wellington Farias, e reconhece a importância e o legado que ele deixou para o jornalismo paraibano. Ele deixará saudades e um exemplo de profissionalismo, ética e compromisso com a verdade.

Deixe uma resposta