SECA

Operação Carro-Pipa será regularizada na Paraíba, garante ministro do Desenvolvimento Regional

Foto: MDR/Divulgação

O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes garantiu, nesta sexta-feira (13) a regularização dos pagamentos aos pipeiros. A medida permite a continuidade da operação Carrão-Pipa na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Segundo o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), Waldez afirmou que o governo vai publicar uma portaria que vai garantir as transferências financeiras que mantenham a continuidade do serviço.

Nesta semana, o capitão do Exército Vicente Veloso, do Escritório Regional da Operação Carro-Pipa, havia alertado que seria encerada no estado, justamente pela falta de recursos. Na Paraíb,a cerca de 200 cidade são abastecidas.

O programa foi implementado há mais de 20 anos por meio de cooperação técnica e financeira entre os ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Defesa.

A operação, de caráter emergencial, é feita pelo Exército em parceria com pipeiros particulares e atende 461 cidades afetadas pela seca no Nordeste e no Norte de Minas Gerais com oferta de água potável à população.

.

.

Redação com Portal Correio

Deixe uma resposta