POLÍTICA

Insatisfação com o governo pode levar ex-prefeito e PP a romperem com grupo oposicionista, em Conceição

O ex-prefeito João Deon Diniz, que integra o PP, lidera uma parte importante do grupo oposicionista em Conceição e é pai da Dra Jordana Diniz, votada por mais de 5 mil eleitores na disputa pela Prefeitura na eleição municipal passada, demonstra uma profunda insatisfação com o governo estadual, conforme pessoas ligadas a ele, e poderá romper com o governo e com os Bragas no município.

- PUBLICIDADE -

Deon Diniz e seu partido, que apoiaram a reeleição do governador João Azevedo, até agora não foram prestigiados pelo governo estadual, que, pelo que se comenta na cidade, concentra todos os cargos estaduais no município nas mãos do ex-prefeito

Alexandre Braga, que lidera outra ala da oposição local, mas poderá ficar isolado politicamente caso o ex-prefeito Deon formalize seu rompimento.

O estopim para essa provável ruptura política foi a indicação do PP, não aceita pelo governo, para a direção da escola estadual Maestro José Siqueira, depois da vacância do cargo, apesar do aval do vice-governador Lucas e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro. O ex-prefeito sentiu-se constrangido e desprestigiado pelo governador, mas não só foi isso.

João Deon e seu partido, pelo que se comenta, também não ficaram satisfeitos com o grupo Braga por causa de um recente episódio de forte repercussão popular. Foi o fato da professora Lucinha Rodrigues, que ocupava o cargo de diretora da escola Maestro José Siqueira, ter pedido seu afastamento da direção escolar por causa, conforme ela própria publicou nas redes sociais, de interferências políticas nas finanças da escola para a prática de atos errados e ilegais, o que deverá ser apurado pelo Ministério Público.

Diante de tanta insatisfação, o ex-prefeito e seu grupo têm à frente dois caminhos políticos e devem optar por um deles: tentar construir uma chapa forte encabeçada pela médica Jordana para concorrer à Prefeitura no pleito do próximo ano ou retomar uma antiga aliança: Deon e seu grupo foram aliados durante muito tempo da família Lacerda, que comanda o poder municipal em Conceição e é oposição ao governo. A espoa do líder Deon, Nena Dinz, foi vice por dois mandatos consecutivos na gestão de Nilson Lacerda.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta