AJUSTANDO A MÁQUINA

Prefeito de Conceição reúne secretários e anuncia corte de gastos da prefeitura, após redução dos repasses do governo federal

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda (PSDB), ao lado do vice-prefeito Raimundo Araújo, reuniu secretários e equipe de governo, na tarde desta sexta-feira (25), e anunciou uma série de cortes nas despesas públicas da gestão municipal para buscar equilibrar as contas do município, em consequência da redução dos repasses do governo federal que está inviabilizando a administração, a exemplo da queda do FPM.

- PUBLICIDADE -

Samuel disse que o momento é crítico e pede a compreensão dos seus munícipes, porque vai ter que suspender várias ajudas, pois, não tem como pagar, a prefeitura não tem dinheiro para cumprir os compromissos com os fornecedores. O prefeito determinou aos secretários e demais auxiliares que seja feita contenção total de gastos, até que as coisas se normalizem.

No próximo dia 30 de agosto a prefeitura de Conceição vai paralisar as suas atividades, exceto os serviços essenciais, em adesão ao movimento organizado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) em conjunto com a Assembleia Legislativa, para cobrar uma solução em relação à queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Até o momento, pelo menos 165 prefeituras já confirmaram que vão paralisar as atividades na Paraíba e outros estados do Brasil também estão aderindo à causa.

No mesmo dia, o prefeito Samuel Lacerda estará em João Pessoa, participando do protesto juntamente com os outros prefeitos da Paraíba para tentar comover o presidente Lula a normalizar os repasses do FPM para os municípios.

O prefeito disse várias vezes que a situação é grave, e poderá ficar pior ainda se continuar a redução do FPM. Ele também não descartou outras medidas drásticas, até mesmo demissão de servidores, porque não vai ter infelizmente como pagar.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta