SENTENÇA

Filho é condenado a mais de 25 anos de prisão por matar o pai com golpes de facão em São José de Piranhas

Vítima Assis Bento (Foto: WhatsApp)

O Tribunal do Júri da Comarca de São José de Piranhas condenou, nesta quinta-feira (10), o filho acusado de matar o próprio pai com golpes de facão na cidade de São José de Piranhas. Segundo a sentença, Francisco de Assis Bento Filho, de 38 anos de idade, deverá ficar preso por 25 anos e 25 dias de reclusão em regime inicial fechado.

- PUBLICIDADE -

A vítima Francisco de Assis Bento, que na época tinha 58 anos de idade, foi assassinado com golpes de facão na calçada da própria residência, no dia 21 de março de 2022, na Rua Manoel Joaquim dos Santos, no bairro São Sebastião.

O Conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca votou positivamente nos quesitos relativos à materialidade e à autoria do homicídio e negativamente em relação à absolvição.

A sessão foi presidida pelo juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, titular da Vara Única de São José de Piranhas, com a atuação da promotora de Justiça substituta Maria Eduarda Carvalho Nepomuceno. Atuou como defensora pública do réu a advogada Francisca Fátima Pereira Almeida Diniz.

Arma utilizada no crime. (Foto: divulgação/Polícia Civil).

Como o Fórum Judiciário Hamilton de Sousa Neves está passando por uma reforma, o júri foi realizado no auditório do Centro de Treinamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, saída para Cajazeiras.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta