Política

Morre o advogado e vereador de Icó-CE, Pedro Gilberto Barbosa

Faleceu em Fortaleza domingo, às 9h, (6) de agosto, o advogado e vereador de Icó-CE, Pedro Gilberto Barbosa. Nasceu em 29/06/1957. Foi eleito vereador por vários mandatos. Exerceu a função de advogado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Icó-CE. No pleito de 2020 Gilberto Barboza foi eleito pelo PSD e obteve 1.018 votos, 2,77% dos votos válidos. Vereador na sétima legislatura, em 1976 foi o vereador mais novo do país, com apenas 18 anos de idade. Presidente da Câmara por duas vezes, 2013/2014 e 2015/2016.

- PUBLICIDADE -

Era membro da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Icó-CE. Era filho do ex-vereador, ex-vice-prefeito e pecuarista Antônio Barbosa do Distrito de Santa Cruz da Serra (Pedrinhas). Atuou na Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e a OAB Subsecção Vale do Salgado lamentaram profundamente o falecimento do advogado Pedro Gilberto Barboza (OAB-CE: 5.579). O velório ocorre neste domingo (6) de agosto, às 16h, na Câmara Municipal de Icó/CE e o sepultamento acontecerá no Distrito de Santa Cruz da Serra (Pedrinhas), Icó-CE.

A prefeita constitucional de Icó-CE, Ana Laís Peixoto Correia Nunes emitiu nota de pesar. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do advogado e vereador de Icó, Dr. Gilberto Barbosa, que se encontrava enfermo há alguns meses em Fortaleza.
Dr. Gilberto deixa um legado de mansidão, educação, muito trabalho e amor pela família, amigos, e por nossa cidade.

Foi ex-presidente da Câmara de Vereadores e vereador por sete mandatos consecutivos.
Decreto, neste momento, luto oficial no município de Icó por 3 (três) dias.

Que o Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Expectação pacifiquem o coração de todos, neste momento tão difícil.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604 

Deixe uma resposta