POLÍTICA

Na volta da ALPB, Adriano Galdino cobra participação presencial de deputados e ausência terá que ser justificada

(Foto: Divulgação/Assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (1º) durante discurso de reabertura dos trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa que a partir de agora, a forma presencial será a regra, e a participação remota de deputados só será permitida mediante justificativa válida.

- PUBLICIDADE -

O discurso visa retomar a participação dos deputados em plenário. Mesmo com a flexibilização das atividades, a maioria dos parlamentares ainda opta por participar de forma remota das sessões, o que tem prejudicado a produtividade dos trabalhos legislativos.

“A forma presencial será a regra. O sistema híbrido vai continuar, mas de forma justificada. Os deputados e deputadas ficam sabendo que a regra é estar presente na forma presencial da sessão. Quando não houver essa possibilidade, se usa o sistema online. Mas, essa forma online ou remota precisa ser justificada, o porquê de não estar presente”, disse.

Algumas ausências justificadas foram citadas hoje. Chico Mendes e Junior Araújo, ambos do PSB, e Drª Paula (PP), receberam autorização antecipada para se ausentarem da sessão, pois estavam participando de um evento em Cajazeiras, onde o governador João Azevêdo também estava presente para o voo inaugural de Recife para a cidade sertaneja. O líder da oposição, Wallber Virgolino (PL), também teve sua ausência justificada por conta de uma entrevista.

.

.

Redação com Wscom

Deixe uma resposta