Política

Após reunião na noite deste domingo, dois vereadores e três suplentes decidem sair do PP e se filiar ao PSD em Cajazeiras

Uma reunião realizada na noite deste domingo (30), discutiu a situação do Partido Progressista de Cajazeiras, após tornada pública as insatisfações com o atual presidente da sigla, o vereador Eriberto Maciel.

- PUBLICIDADE -

Como é do conhecimento de todos, na semana passada o vereador Ninha do Frigorífico, que está afastado do cargo por ocupar a secretaria de Esporte, condicionou sua permanência no partido à saída da presidência de Eriberto Maciel, decisão apoiada por outros membros da sigla.

Durante a reunião deste domingo (30), que contou com a participação do prefeito Zé Aldemir, foi colocado a mesa a atual situação do PP e diante do que foi exposto pelos presentes, ficou definido a saída de alguns vereadores, suplentes e pré-candidatos, que se filiarão ao PSD, partido também comandado pelo prefeito Zé Aldemir.

Deixarão o PP os vereadores: Ninha do Frigorífico, Neto da Vila Nova, Serafim da Palhoça e Marta Geruza, além do suplente Fábio Borges. Todos integrarão os quadros do PSD que está sob o comando do secretário Neguinho do Mondrian. Além disso, outros nomes deverão reforçar o PSD, inclusive, outros vereadores ligados ao grupo situacionista. A saída das referidas lideranças do PP só ocorrerá no prazo de abertura da janela partidária em março do próximo ano.

Após essa definição, o próximo passo será o prefeito Zé Aldemir buscar junto ao vereador Eriberto Maciel a reconstrução do Partido Progressista para as próximas eleições municipais.

O PP elegeu quatro vereadores nas eleições de 2020, com a saída dos dois parlamentares, permanece integrando a bancada dos Progressistas na Câmara Eriberto Maciel e Raelza Borges.

.

.

Redação Portal CZN

Deixe uma resposta