TECNOLOGIA

Governo da Paraíba planeja criar “Cidade da Astronomia” em Aguiar

(Imagem Projeto Bingo)

O céu paraibano é um dos motivos que atraem diversos turistas e entusiastas de todo o mundo. Em 2016, o “Projeto Bingo” foi criado no município de Aguiar, na Paraíba, com a instalação de um radiotelescópio. Desde então, diversas pesquisas em física e astronomia foram realizadas no local.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista ao Tambaú Debate na última quinta-feira (27), o secretário de tecnologia, inovação e ensino superior do estado, Claudio Furtado, afirmou que o governo pretende ampliar as atrações no local.

De acordo com o secretário, a ideia surgiu após a viagem realizada para a China, nos últimos dias. “A gente viu um projeto lá, chamado Cidade da Astronomia. A ideia é fazer isso aqui na região de Aguiar, para que a gente possa, além do lado da ciência e tecnologia, colocar também o turismo. Nesse que vimos na China, existem mais de 1 milhão de visitas por ano.”.

O secretário ainda afirmou que a ideia é transformar o sertão do estado em um polo de ciências e tecnologia, agregando os municípios de Aguiar, Patos e Sousa.

T5

Deixe uma resposta