BOA NOTÍCIA

Paraíba terá museu em Cajazeiras e criação de rota arqueológica no interior, diz João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou que a Paraíba terá museu em Cajazeiras e criação de rota arqueológica no interior. A informação foi divulgada por ele durante entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (27), que aconteceu no auditório da Cinep, em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

João Azevêdo explicou que durante as obras da Transposição do Rio São Francisco foram encontrados vários materiais arqueológicos. “Muito material foi recolhido e nós estamos entrando em contato com o Ministério do Desenvolvimento Regional para disponibilizar esse material que o governo do estado para que a gente possa encontrar em Cajazeiras museu”, disse.

Sabe-se que que vários materiais arqueológicos foram encontrados durante as escavações das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco em São José de Piranhas, por exemplo, e há poucos dias Vestígios indígenas foram encontrados no sítio Boa Fé, na zona rural de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba. Em Serra Grande, município vizinho, que não faz parte das obras da transposição, é onde foi encontrado a maior concentração de achados arqueológico.

 

.

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta