POLÍTICA

Tribunal Regional Eleitoral reverte decisão e derruba cassação da prefeita e vice-prefeito de Carrapateira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reverteu, nesta quinta-feira (06), a decisão que havia cassado o mandato da prefeita de Carrapateira, Marineidia da Silva Pereira, e do vice-prefeito João de Ceará, eleitos em 2020. A decisão do TRE-PB afastou a sanção de inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

- PUBLICIDADE -

“Carrapateira aqui está em festa. Foi julgado o recurso no TRE daquela ação em primeira instância do juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim, da Zona Eleitoral de São José de Piranhas, e lá foi revertida. Saiu a decisão ao nosso favor, então a prefeita continua exercendo o mandato dela conforme foi eleita pela vontade do povo”, disse o advogado Clériston Pereira ao Radar Sertanejo.

A ação que pedia a cassação foi proposta pelo Partido Verde (PV), sob o argumento de que Marineidia teria cometido infração eleitoral por meio de um grupo de WhatsApp. Nos autos da defesa, em 2022, a prefeita justificou que as gratificações e o grupo de WhatsApp não teriam ligação com as eleições, pois não ocorreu pedido de voto em nenhum momento e que os fatos não seriam capazes de alterar o resultado das urnas.

Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta