AÇÃO POLICIAL

“R$ 1 MILHÃO”: Polícia Civil prende criminoso suspeito de invadir residência e incendiar supermercado

Um assaltante com vasto histórico criminal na Paraíba foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, 28 de junho. Ele foi capturado na zona rural de Campina Grande, durante operação realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a 2ª Superintendência de Polícia Civil, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça.

- PUBLICIDADE -

O homem preso tem 37 anos de idade e participou de vários ataques a bancos e estabelecimentos comerciais. Um dos alvos atacados foi um supermercado no bairro da Liberdade, em Campina, que acabou destruído por um incêndio após criminosos explodirem o cofre do local, em dezembro de 2028.

Outra ação criminosa que recai sobre o capturado foi a invasão à residência de um empresário em Campina, de onde os bandidos roubaram mais de R$ 1 milhão em cheques. Ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo crime. Tráfico de drogas também é outra atividade criminosa praticada pelo preso, conforme investigações da Polícia Federal.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da DRACO, a operação policial de hoje tira de circulação mais um criminoso ‘peça-chave’ de organização criminosa responsável por comandar crimes graves na Paraíba.

“A Polícia Civil atua de forma estratégia, silenciosa e permanente, até chegar ao paradeiro dos alvos investigados. Nossa missão é diminuir a sensação de impunidade, com repressão qualificada e apresentação dos criminosos à justiça”, disse Beltrão.

Deixe uma resposta