PARAÍBA

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Dia do Forró” na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade na sessão da última quarta-feira (07/06), um Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada Jane Panta (PP), que institui o “Dia do Forró” no calendário oficial do estado da Paraíba. A data será comemorada anualmente no dia 23 do mês de junho.

- PUBLICIDADE -

Em sua justificativa, Jane destacou que mesmo diante da existência do Dia Nacional do Forró, instituído pela Lei n° 11.176/2005, “é inegável a importância da instituição e celebração deste ritmo musical em nosso âmbito estadual”.

A parlamentar ainda ressaltou que as maiores festas juninas do país ocorrem na Paraíba, em cidades como: Santa Rita, Campina Grande, Patos, Bananeiras, Cabaceiras, entre outras. Municípios onde as festividades atraem milhares de turistas anualmente.

“Assim, diante da identidade cultural da celebração do nosso São João intimamente ligada ao ritmo do forró do nosso Nordeste, nada mais justo que o dia 23 d e junho, dia em que se inicia a comemoração do São João, incluírmos em nosso calendário o Dia do Forró , motivo pelo qual pedimos o apoio dos nobres pares para a aprovação deste Projeto de Lei”, disse.

.

Com Portal da Capital

Deixe uma resposta