NA ZONA RURAL

Associação Comunitária de Carrapateira é contemplada com 50 casas do Programa Nacional de Habitação Rural

Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional de Carrapateira, no Sertão paraibano, 50 pessoas ou famílias serão contempladas com novas residências que serão construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O programa chega ao município por intermédio da Associação Comunitária de Trabalhadores Rurais de Bonfim, que tem como presidente Ana Tavares de França.

- PUBLICIDADE -

A presidente da associação fez a divulgação do programa e o cadastro prévio das famílias, que, em seguida, foram recepcionados nesta quinta-feira (8), na Câmera Municipal para a efetivação do cadastro aguardando assim, em breve, a tão sonhada casa própria, casas estas que deverão ser construídas na zona rural do município de Carrapateira.

Ana Tavares relatou ao Radar Sertanejo a grande acolhida por parte da saciedade e pela gestão da prefeita Marineide e Dedé Pereira. Os vereadores e secretários municipais também demonstram grande satisfação com a conquista das moradias.

Além das moradias, o programa também vai promover a geração de emprego, com a contratação – pela empresa responsável pela obra – dos trabalhadores que residem em Carrapateira.

Sobre o PNHR
O Programa Nacional de habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma casa ou reformando, ampliando, construindo uma já existente.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta