ACIMA DA META

Carrapateira o primeiro município da 9ª GRS a atingir a meta de vacinação contra a influenza, ultrapassando 90% de cobertura de crianças

Carrapateira é o primeiro município da 9ª Gerência Regional de Saúde (9ª GRS) a atingir a meta de vacinação da campanha de influenza 2023, chegando a 90,10% da cobertura de crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos.

- PUBLICIDADE -

Segundo o secretário de saúde, Daniel Tavares da Silva, este resultado foi alcançado através do esforço coletivo da equipe de vacinação, que se desenvolveu em diversas ações e estratégias para facilitar o acesso da comunidade para o imunizante.

Para os municípios que atingirem 90% da meta na campanha contra a influenza, obrigatoriamente o grupo prioritário crianças dentro da faixa etária, o governo do estado instituiu um incentivo financeiro no valor de R$ 300,00 por sala de vacinação.

Fique atento — O objetivo da campanha que acontece até 31 de maio é ampliar a oferta da vacina da influenza, atualizar o esquema vacinal e melhorar a cobertura vacinal entre os grupos, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores. Lembrando que a vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta