DESTAQUE.

Carrapateira sai em 1º lugar na 9ª Gerência e 2º na Paraíba na avaliação da campanha contra influenza

Com desempenho bem acima da média nacional, Carrapateira no Alto Sertão da Paraíba, ocupa o 1º lugar entre os 15 municípios da 9ª Gerência e a 2ª colocação no estado da Paraíba na primeira avaliação da campanha de vacinação contra a influenza, iniciada em 10 de abril.

- PUBLICIDADE -

Os números foram divulgados nesta segunda-feira, dia 17 de abril, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre os grupos contemplados com a vacina contra influenza, o dos idosos foi o que apresentou melhor desempenho na vacinação no geral. Atingindo 37,61%) de cobertura, Carrapateira ficou a frente de 222 municípios paraibanos.

O secretário de saúde, Daniel Tavares da Silva, comemorou o resultado. A campanha de vacinação contra influenza ocorre anualmente como meio de prevenção para reforçar a proteção dos grupos mais vulneráveis a desenvolver casos graves da doença. Os públicos prioritários são idosos, gestantes e puérperas, crianças de seis meses até menores de 6 anos, professores, população indígena e trabalhadores da saúde.

Confira mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta