CELEBRAÇÃO

Fé e devoção: município do Barro celebra 10 anos de criação do Santuário e atrai anualmente centenas de fiéis no Sertão nordestino

O Santuário da Divina Misericórdia do município de Barro (CE) celebra 10 anos de elevação, neste domingo, dia 16 de abril, com a 10ª Festa e Romaria. O evento religioso será presidido pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique.

- PUBLICIDADE -

Histórico — O crescimento da devoção na cidade e região faz com que a Igreja Matriz de Santo Antônio se tornasse o 3º santuário da Diocese de Crato, em 2013.

A devoção à Divina Misericórdia se constitui num autêntico movimento espiritual dentro da Igreja Católica, cuja mensagem, aos poucos, se espalhou pelo mundo, com apoio de São João Paulo II, a quem se deve a publicação de uma encíclica incentivando esta devoção.

O Cariri passa a ter, com o Santuário da Divina Misericórdia, no município de Barro, o terceiro da região. Os outros dois são a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, e o Santuário Eucarístico, em Crato.

Assista vídeo do convite abaixo:

O Bispo da diocese de Cajazeiras, Dom Francisco Sales, também participará do encerramento da Festa.

O pároco-reitor, padre Gilson Rodrigues, convida toda a comunidade católica para participar dessa grande celebração religiosa.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta