TRADIÇÃO

Bonja Folia 2023: Várias atrações e a volta da corrida de jegues coloca Bom Jesus na rota dos grandes eventos da época

Após dois anos sem acontecer em virtude da pandemia, a Prefeitura de Bom Jesus vai realizar o Carnaval de Rua 2023. A confirmação veio pela própria prefeita Denise Bayma que, após uma série de reuniões com este objetivo, determinou que a pasta da Cultura vai coordenar o evento.

- PUBLICIDADE -

Com isso, a Secretaria de Cultura, comandada por Emanuela Almeida, definiu a programação que vai de 18 a 21 de fevereiro, com atrações locais e regionais. Além da festa para o público em geral, constam na grade de programação eventos para todas as idades como, por exemplo, no dia 18, o Bonina Folia será o momento para toda criançada aproveitar e se divertir. Na mesma data, o CRAS Folia, resultado da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, que tem à frente a secretária Renata Thais, vai reunir os grupos de convivência para festejar o Carnaval.

A Folia de Momo também traz de volta a corrida de jegues, tradição de mais de meio século e um dos maiores acontecimentos da época, atraindo pessoas de estados vizinhos e até mais distantes. Este ano, a competição completa a 58ª edição e promete ser, mais uma vez, o diferencial no domingo de Carnaval, que terá 5 atrações para garantir a alegria dos foliões.

“Este será um evento muito importante e que marca a volta destas festividades. Dessa forma, Bom Jesus volta a ser opção na rota dos grandes eventos neste período. Contamos com parcerias com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Humano e Social, Educação, enfim, todas as pastas estão envolvidas para garantir o sucesso da festa”, revelou Emanuela.

Por outro lado, a prefeita Denise Bayma destacou que o carnaval de Bom Jesus foi pensado e planejado com muita responsabilidade. Para ela, a festa desse ano está sendo muito aguardada, pois é também uma oportunidade para o aquecimento da economia do município.

“Este ano, estaremos comemorando 60 anos de emancipação política e todos os eventos, todos os efeitos, têm essa importância para nossa gente. Teremos um grande Carnaval”, disse.

Além de alegria dos bom-jesuenses, que contagia os visitantes, a tranquilidade é outra “presença”, confirmada no Bonja Folia-2023.

Confira a programação:

18/02 – Sábado de Carnaval

16h – Bonjinha Folia

– Música, brincadeiras, distribuição de guloseimas

– Concurso de Príncipe e Princesa do Bonjinha Folia – Premiação de R$ 500,00 para cada.

18h – CRAS Folia – Carnaval dos Grupos de Convivência do CRAS

– Trio Elétrico com shows de Biguinho e Douglas Estourado

20h – Concurso de Rei e Rainha do Bonja Folia 2023 – Premiação de R$ 1.000,00 para cada.

19/02 – Domingo de Carnaval

58ª Tradicional Corrida de Jegues

Local: Jegódromo de Bom Jesus

Hora: Concentração e inscrições presenciais a partir das 8h, início da competição às 9h, premiação às 11h

Bandas

13h – Breno Andrade

15h – Diana Kelly

17h – Zazueta

19h – Orquestra Frevuna

21h – Rekebrança

 

20/02 – Segunda de Carnaval:

11h – Debate Carnavalesco com a prefeita Denise Bayma (a confirmar)

13h – Ressaca do Bonja Folia e Concentração dos Blocos

Local: Em frente à casa de Roberto Bayma

15h – Encontro de Blocos e Paredões

Shows do Palco principal:

18h – Carol Ferraz

20 – Luíza Nobre

23 – DJ Torugo

21/02 – Terça de Carnaval:

19h – Janailton Show

21h – Forró do RS

23h – DJ Torugo

Deixe uma resposta