POLÍTICA

Em nota: Branco Mendes afirma priorizar amizade com Galdino e recua de candidatura à presidência da ALPB: ‘Conversamos e nos perdoamos’

O deputado estadual, Branco Mendes (Republicanos), anunciou, nesta quarta-feira (4), a retirada de sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após uma conversa com o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos).

- PUBLICIDADE -

Em nota, o parlamentar disse ter se reunido com Galdino, com quem superou as diferenças em nome da amizade de longas datas entre os dois.

Adriano Galdino, que havia sido indicado para disputar apenas o segundo biênio, decidiu disputar também o primeiro biênio,.

Confira a Nota:

“É lamentável permitir que uma amizade desapareça ao invés de encarar o conflito. Contudo, acredito que o restabelecimento do relacionamento carrega prioridade, sobretudo por aquilo que encaramos durante os últimos anos. Perdemos familiares, amigos e nos isolamos de tudo e de todos em razão de uma pandemia avassaladora que assolou o mundo.

Logo, essa série de acontecimentos ruins nos faz refletir como tudo na vida é passageiro e, assim, compreender a necessidade de colocar Deus como o centro de tudo, pois é fundamental relevar certas coisas que não o agrada, como o rancor, a discórdia e a falta de paz.

A minha amizade com Adriano nunca teve nenhum arranhão, sempre foi clara e sincera. Confesso que fiquei abalado com tudo que aconteceu, não somente pelo desejo de coroar minha carreira política como presidente, mas pela maneira como o conflito se desenrolou nas últimas semanas. No entanto, não existe nenhuma amizade perfeita. Nós, humanos, cometemos diversos erros que nos afastam daqueles que mais gostamos. Porém, a verdadeira amizade é comprovada pela capacidade de superação das fases negativas. Adriano respeitou a minha decisão, silenciou, mandou mensagens através de interlocutores e me procurou para o diálogo. Conversamos, nos perdoamos e decidimos reconstruir uma amizade consolidada há anos. Deixei baixar a poeira e começar o ano em paz com todos e, especialmente, comigo mesmo.

Por fim, agradeço por todo carinho e pelas manifestações que a Paraíba teve comigo, sonhamos juntos e isso deixou meu coração em paz. Continuarei de cabeça erguida, olhando nos olhos de todos os paraibanos e reafirmando que nosso trabalho e dedicação seguirão. Gratidão aos meus familiares, que estiveram comigo para juntos administrarmos essa situação. Além disso, agradeço também aos colegas deputados por terem sido instrumento de paz e agradeço ao amigo Adriano que entendeu meus motivos e foi capaz de me pedir desculpa e explicar de maneira clara o desenrolar dos fatos, assim, juntos permaneceremos, com erros e acertos, mas principalmente com muita vontade de trabalhar pelos paraibanos.”

Com Portal do Litoral

Deixe uma resposta