PARAÍBA

Doutora Paula apresenta Votos de Congratulações pelos 61 anos de emancipação política de Monte Horebe

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento de Votos de Congratulações pelos 61 anos de emancipação política do município de Monte Horebe, comemorado nesta segunda-feira (5).

- PUBLICIDADE -

“Em companhia de José Aldemir faço chegar nosso Voto de Congratulações ao povo guerreiro de Monte Horebe. De forma aberta e com muita propriedade renovamos nosso compromisso de continuar direcionados à luta por melhores dias da sua população, sempre focando o bem coletivo e de forma mais centrada, os mais humildes”, destacou a deputada.

HISTÓRIA – Segundo registro feito pela Famup, as origens do atual município de Monte Horebe datam de 1925. Na época Joaquim de Sousa, proprietário do sítio “Açude Novo”, doou um pequeno patrimônio de terras para a construção de uma capela que seria dedicada a São Francisco. Foi iniciada logo em 1925, época que também começou a ser realizada uma pequena feira, que foi crescendo e desenvolvendo até 1926, quando o bando de Lampião passou pelo local e afugentou os freqüentadores da feira, que só foi restabelecida em 1932. Nesse tempo já existiam as casas dos primeiros comerciantes. A emancipação política do Município se deu em 5 de dezembro de 1961.

 

 

Redação com blog André Gomes

Deixe uma resposta