EM BOM JESUS-PB

Alunos da Escola Maria do Carmo Gonçalves participam da ONEE e garantem 6 medalhas, inclusive de ouro

A educação de nosso município continua avançando e as conquistas revelam que estamos no caminho certo. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Educação comemorou o resultado final da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética- ONEE, a qual alunos matriculados na escola Maria do Carmo Gonçalves e cursando os 8º e 9º, anos respectivamente, participaram do certame.

- PUBLICIDADE -

Confira o resultado:

*Medalha de Ouro

Ângelo Miguel Ferreira Santos -8°ano

*Medalha de Prata

José Antônio Gonçalves Merecido – 8°ano

*Medalha de Bronze

Adrielle Coelho de Carvalho – 8° ano

Anna Lívia Queiroga de Souza – 8° ano

Arthur Dias da Silva – 9° ano

Débora Ester da Silva Morais – 9° ano.

Realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEl, a ONEE teve por objetivo estimular os alunos sobre novas perspectivas sobre o uso racional e eficiente da energia elétrica, bem como, torná-los multiplicadores dessa nova consciência.

Aqueles com melhor desempenho serão certificados e premiados com 200 notebooks, 200 bolsas de estudo, 2.000 medalhas e menções honrosas. Os vencedores de cada categoria irão participar de uma solenidade de encerramento na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no dia 07 de dezembro, em Brasília.

Eficiência energética

Com certeza você já ouviu falar essa palavra, afinal, esta frase está diretamente ligada no contexto global, ao desenvolvimento econômico das nações.

Para este setor sempre ávido por novas oportunidades de investimentos, tão importantes quanto novos empreendimentos principalmente na indústria, ter fontes energéticas que sejam eficientes, ou seja, que garantam a sustentabilidade na produtividade e, ao mesmo tempo, impactem o menos possível na questão ambiental é a receita perfeita.

O crescimento população do planeta também enseja por fontes energéticas cada vez mais eficientes.

Ao comentar o resultado, a prefeita Denise disse que é uma alegria muito grande para nosso município.

“Enquanto gestora deste município, estou feliz, pois vejo nesses adolescentes uma visão sobre progresso e sustentabilidade. Parabéns para todos os envolvidos nessa conquista histórica”, disse.

Deixe uma resposta