ELEIÇÕES 2022

Cidadania, desenvolvimento regional e serviço público: conheça as principais propostas de Heron Cid

Disputando uma eleição pela primeira vez, o candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) apresentou propostas que englobam as principais frentes de desenvolvimento do Estado. Cidadania e acessibilidade, desenvolvimento regional e arranjos produtivos, eficiência do serviço público e sistemas de metas estão entre os projetos que pretende defender na Câmara Federal.

- PUBLICIDADE -

Atuando como jornalista há quase 20 anos, o comunicador já costumava analisar o funcionamento do setor público, sugerir estratégias e argumentar sobre os possíveis caminhos para o avanço da Paraíba. Agora, ele tem as pautas como bandeiras de luta e tem reforçado a importância de investir, sobretudo no interior do Estado, para alavancar a economia e gerar empregos.

Entre as propostas, Heron Cid defende a garantia de diagnósticos e quer lutar pelas pessoas com deficiências e em busca de tratamentos para autistas. Ele também propõe a democratização da comunicação e defesa dos profissionais do setor, garantindo ainda apoio para que os profissionais possam empreender e condições de tocar seu próprio negócio.

O desenvolvimento regional é outra pauta central do candidato, que tem projetos para incentivar as potencialidades dos pequenos municípios, como a ‘Orla do Sertão’, um complexo turístico de lazer, hospedagem, passeios, turismo de aventura, trilhas, gastronomia e lazer, às margens do Açude São Gonçalo. Ele também quer atuar pela garantia da segurança hídrica dos moradores do interior do estado, sendo esse ponto fundamental para fortalecer arranjos produtivos e o turismo regional.

Geração de emprego e renda e incentivo ao empreendedorismo será outra prioridade de Heron no Congresso. Ele sugere a criação de uma política nacional de crédito para microempreendedores e informais do país. No serviço público, o jornalista defende a qualificação e rapidez nas atividades, principalmente referentes à saúde. Para isso, ele quer criar sistemas de metas, a partir da avaliação permanente do cidadão e sua satisfação, para ajudar a identificar e direcionar os pontos a serem melhorados, as urgências e demandas da população.

Perfil – Heron Cid Heron Cid é jornalista. Nascido no Sertão, na cidade de Sousa, criado em Marizópolis, ele chegou à Capital paraibana aos 18 anos, em 2002, para estudar Jornalismo na UFPB. Atuou nos principais meios de comunicação do Estado, no rádio, na TV, no jornal impresso e na internet. Em paralelo, em 2010 decidiu empreender e abriu seu próprio negócio: o portal de notícias MaisPB, que há 12 anos está no mercado. Ele é casado, pai de cinco filhos e essa é a primeira vez que disputará uma eleição.

Deixe uma resposta