PARAÍBA

Com apoio de Lindolfo Pires, Unimed-JP e governo do Estado firmam parceria para construir escola

Com apoio e empenho do deputado estadual Lindolfo Pires, duas áreas essenciais, a educação e a saúde vão ter um ganho histórico na Paraíba nos próximos meses por meio de uma parceria firmada entre a Unimed João Pessoa e o governo do Estado. O projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (20), consiste em uma permuta de áreas para a construção de uma escola e ampliação dos serviços do plano de saúde.

- PUBLICIDADE -

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, agradeceu a Lindolfo e destacou “forte” defesa do deputado na Assembleia.  “Deputado Lindolfo Pires, agradecemos de coração a forte, profunda e eloquente defesa a frente da tribunal desse projeto importantíssimo para toda a Paraíba da parceria da Unimed joão Pessoa e o Governo do Estado”, agradeceu Gualter.

Confira vídeo clicando aqui

O projeto foi relatado pelo deputado Tovar Correia Lima, que recomendou a aprovação, sendo seguido por unanimidade. A permuta já havia sido aprovada pelos médicos cooperados da Unimed João Pessoa em assembleia realizada em março deste ano.

A sessão foi acompanhada, do Plenarinho da Assembleia Legislativa, pelo presidente da Unimed JP, Gualter Ramalho, e uma comitiva de médicos.

ENTENDA A PERMUTA

A permuta envolve a área onde atualmente funciona a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdula, no bairro da Torre, por trás do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, e um terreno adquirido pela Unimed João Pessoa, onde será construído o novo colégio.

O terreno fica na Avenida Carneiro da Cunha, a 200 metros do endereço da Raul Córdula. Isso significa que a rotina dos estudantes não será alterada. Além disso, os alunos só deixarão a Raul Córdula quando a nova escola ficar pronta.

MODERNA E SUSTENTÁVEL

De acordo com a proposta aprovada, a nova escola será a mais moderna da Paraíba. O projeto arquitetônico foi criado a partir de um programa elaborado pela Secretaria de Educação da Paraíba. A estruturação do empreendimento ficará sob a responsabilidade da Unimed JP, mas a execução das atividades socioeducacionais permanecerão com o Estado.

A nova escola terá dois pavimentos, com 10 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, salas multifuncionais, espaços multimídia, refeitório, vestiários, entre outros equipamentos. Com ambientes bem definidos e setorizados, as áreas serão mais funcionais e todas terão acessibilidade garantida. Sustentável, a nova escola contará com energia solar e coleta seletiva de lixo.

EMPREGO E RENDA

No espaço onde atualmente funciona a Escola Raul Córdula, a Unimed João Pessoa irá ampliar os seus serviços. O presidente Gualter Ramalho disse que esse é um presente para a cidade e um marco histórico dentro das comemorações dos 50 anos da Unimed JP. “Nós vamos empreender, expandir, empregar e melhorar a qualidade assistencial. Na educação, vamos entregar, sem dúvida, a melhor e mais moderna escola do Estado”, declarou.

Além da saúde e da educação, o projeto também tem impacto na mobilidade urbana, já que melhorará o trânsito local, e a economia, pois significa geração de emprego e renda. Inicialmente, serão abertas vagas temporárias para dar andamento às obras. No futuro, a Unimed JP vai gerar novos postos de trabalho permanentes com a ampliação dos seus serviços.

“A gente movimenta a economia quando empreende e passa uma mensagem institucional importante: que é possível estruturar parcerias entre os setores público e privado em benefício da sociedade. Todos ganham”, disse Gualter Ramalho agradecendo a todos os deputados.

ENGAJAMENTO

Pela relevância social, a parceria tem envolvido o engajamento de autoridades públicas e de médicos da Unimed João Pessoa. Entre eles, o governador João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e a senadora Daniella Ribeiro.

Da Unimed João Pessoa, a formalização da parceria tem contado com a participação dos médicos Hércules Trindade (gestor de Auditoria Interna), João Modesto (presidente do Instituto Unimed JP) e dos integrantes do Conselho de Administração.

O arquiteto Marcelo Maia também vem desempenhando papel relevante na execução do projeto.

Deixe uma resposta