MAIS DE 95%

Carrapateira tem a maior cobertura vacinal das 15 cidades da 9ª GRS na Campanha contra a Poliomielite

Dos 15 municípios da 9ª Gerência Regional de Saúde, a cidade de Carrapateira foi a única a alcançar cobertura acima de 95% na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em crianças de 1 a 4 anos de idade.

- PUBLICIDADE -

A informação foi divulgada nessa quinta-feira (1º), pela Secretaria Estadual de Saúde, onde mostra que Carrapateira recebeu 150 doses da vacina e aplicou 144 delas, alcançando 96% de cobertura vacinal.

Para conseguir chegar a meta, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que foi necessário identificar os problemas que perpassam pela digitação, fluxo e procura, além de solicitar apoio aos líderes da comunidade, como padres, pastores, entre outros, destacando a importância da vacinação contra a poliomielite.

O que é?

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta