TER MAIS SEGUIDORES

As 4 Melhores Técnicas para Ganhar Seguidores no Instagram em 2022

Se você quer vender na internet, divulgar seu trabalho ou se tornar um influencer, a intenção primária é a mesma, você precisa ganhar seguidores no Instagram. Talvez pareça algo muito difícil, ou só para os famosos, mas a verdade é que você precisa mesmo é de um bom planejamento e seguir algumas técnicas simples que vão te ajudar.

Fazer marketing no Instagram é algo quase obrigatório para quem quer vender alguma coisa hoje em dia (nem que seja uma ideia) a rede, que conta com mais de 1 bilhão de usuários, tem um alcance enorme e uma alta taxa de vendas comprovada por diversos estudos. Aproximadamente 72% dos usuários já comprou algum produto depois de ter se deparado com um anúncio na plataforma.

- PUBLICIDADE -

Mas, se você já está por lá, sabe que não é de uma hora para outra que você ganha seguidores no Instagram. Alguns recorrem a sites como Impulsosgram para comprar seguidores e já sair na frente da concorrência, mas mesmo quem faz isso precisa de alguma estratégia para manter seus números enquanto impulsiona seguidores do Brasil no Instagram para uma interação de forma orgânica, fazendo valer o seu dinheiro.

Então, aqui vão algumas técnicas simples para você usar no dia a dia e alcançar mais pessoas sem compra de seguidores no Instagram.

1.  Hashtags são importantes

Sabemos que as pesquisas orgânicas até conseguem encontrar seu conteúdo através das palavras que você usa no texto, mas não podemos esquecer da importância de incluir hashtags no seu conteúdo.

Elas funcionam como links que ligam seu conteúdo diretamente a um tema que as pessoas estão buscando, portanto, elas são mais pontuais. A pessoa que está pesquisando o tema específico sobre o qual você publica um conteúdo relevante, é a que tem mais potencial para se tornar sua nova seguidora no Instagram e, melhor ainda, se tornar sua cliente num futuro próximo.

Não se esqueça de dar uma olhada na lista de hashtags banidas pelo Instagram. A Rede Social desativou algumas para evitar a propagação de conteúdos proibidos.

2.  Marque a localização nas postagens

A função de geolocalização é uma ótima ferramenta quando se trata de ganhar seguidores no Instagram. Com ela, seu conteúdo pode ser encontrado não apenas por assunto, mas por região. As pessoas da sua cidade ou bairro vão encontrar o seu post e, mesmo que não estiverem procurando sobre o assunto que você posta, poderão levar em consideração e terão, ao menos, encontrado você. É um primeiro passo, mas aqui se trata de relevância e, principalmente, apresentar o seu conteúdo para as pessoas certas.

3.  Ouça o seu público

Fique bem atento à demanda de quem já segue você e acompanha seu conteúdo, pois você vai querer atrair mais pessoas como eles. Sendo assim, há algumas etapas que podem te ajudar a desenvolver e agradar mais seguidores no instagram:

Envolvimento

Leia os comentários e as mensagens diretas, mesmo que você chegar em um patamar em que são muitas mensagens todos os dias, tire um tempo para analisar ao menos algumas delas. A reação das pessoas é uma ótima métrica para saber o efeito que suas postagens estão tendo nas pessoas, assim você pode desenvolver um planejamento de conteúdo mais acertado a partir disso.

Não deixe também de conversar com o público e responder as mensagens sempre que possível, isso vai fazer com que se sintam valorizados e, claro, divulguem seus posts para conseguir mais seguidores no Instagram para você.

Análise e métrica

Monitore detalhadamente a sua página. O número de curtidas, visualizações, comentários etc., diz muito sobre o alcance que você está tendo e também dá dicas seguras sobre como ganhar seguidores no Instagram. E o próprio Instagram oferece a ferramenta de Insights para você acompanhar tudo de pertinho.

Confira o que deu mais engajamento e tente repetir o processo, dá pra fazer isso com posts sobre o mesmo tema ou no mesmo formato, que te garantiu curtidas. Teste bastante o tipo de posts e vá estudando o que funciona e o que não, assim você não fica insistindo e perdendo tempo com conteúdo que não interessa ao seu público e não te traz retorno.

Não ignore o tipo de reação as pessoas tiveram nos comentários. Apesar de uma boa polêmica sempre chamar atenção, esse tipo de post pode atrair pessoas que estão mais interessadas na discussão do que no seu produto. Mantenha sempre o foco naquilo que você quer oferecer.

Analise também seus concorrentes

Testar tipos de posts e formatos novos de conteúdo é algo comum e necessário no marketing online, mas você não precisa fazer isso com base apenas nos seus próprios posts. Uma das melhores estratégias é dar aquela olhada no que os seus concorrentes já estão fazendo e o que está dando certo. Veja o tipo de conteúdo, a quantidade de curtidas e como fazem a interação. Através disso você pode, não necessariamente “copiar a receita” mas também enxergar pontos que não estão dando certo e que você pode fazer melhor.

As pessoas que acompanham seu concorrente, são as mesmas interessadas, justamente, no tipo de assunto que você quer postar, então, há muita coisa que você pode analisar para tirar suas próprias conclusões antes de fazer sua estratégia de postagens.

Lembre-se: não copie, seu cliente vai saber que já viu algo parecido nos perfis que eles já acompanham e confiam, então não terão nenhum motivo para te seguir. Se for para copiar, que sejam as técnicas de postagem e de escrita, a maneira com que lidam com seus seguidores e todas as estratégias de marketing que você percebe que são boas.

4.  Consistência é a chave para ganhar seguidores no Instagram

Não desanime. Continue postando, criando e interagindo, mesmo que nem sempre você consiga ver os resultados que queria: eles não vão aparecer do dia para a noite, e ainda

Deixe uma resposta