LAMENTÁVEL

Agricultor morre após cair em cisterna de 3,5 metros de profundidade na Paraíba

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um agricultor de 51 anos de idade morreu após cair dentro de uma cisterna de mais de 3,5 metros no início da tarde de quinta-feira (18), na zona rural do município de Fagundes, no Agreste da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu no sítio Cumbe, e o agricultor, identificado por Antônio Barbosa, estava trabalhando na reforma de uma cisterna na propriedade dele, quando acabou caindo dentro do reservatório que estava vazio.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas quando chegaram ao local do acidente a vítima já estava morta.

“Quando nós chegamos lá, o médico do Samu verificou que ele estava em óbito e realizamos a retirada na maca ribanceira e ficamos esperando o IPC para fazer os procedimentos”, relatou a tenente Laisla Ferreira, que atendeu a ocorrência pelos Bombeiros.

A perícia esteve no local para identificar as motivações do acidente, e o delegado Yuri Givago, da Polícia Civil, relatou o que foi constatado no exame pericial do local.

“Quando a vítima foi realizar o ato de destrave de uma laje, acabou caindo dentro da cisterna e teria ficado desacordado. Foi uma queda de 3,6 metros, a cisterna estava seca e provavelmente foi uma fratura na base do crânio”, explicou o delegado.

O Corpo de Bombeiros informou que o agricultor não utilizava nenhum equipamento de segurança no momento em que estava realizando a manutenção da cisterna.

Por g1 PB 

Deixe uma resposta