EDUCAÇÃO

Prefeito de São José de Piranhas sanciona lei que cria Programa Municipal de Estágio para estudantes

O prefeito Bal Lins, da cidade de São José de Piranhas sancionou esta semana o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que cria o Programa Municipal de Estágio no âmbito do município.

- PUBLICIDADE -

Com este projeto de lei, o prefeito fica autorizado a proceder ao aproveitamento de estagiários, objetivando desenvolver atividades públicas no Município, que estejam matriculados em instituições devidamente reconhecidas, que frequentem: Curso de educação superior; Curso de educação profissional, de ensino médio ou técnico profissionalizante; Educação especial e os últimos dois anos do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos e atestados pela instituição de ensino.

Para ser inserido no programa, o aluno deverá ser encaminhado pela instituição de ensino, devendo constar no pedido análise realizada por profissional habilitado, indicando a área em que o aluno tem condições de atuar e quais atividades podem ser desenvolvidas pelo mesmo.

“Esse programa visa contemplar nossos alunos com Estágio Supervisionado em todas as áreas da Gestão é uma demanda de nossa sociedade que chega para somar ao nosso Trabalho” declara o Prefeito Bal Lins.

Para o secretário de Administração, Tiago Sobral, este projeto vai promover o melhor aproveitamento do ensino em São José de Piranhas, criando mais oportunidades para os estudantes.”Me lembro bem da importância do Estágio na minha formação profissional, será uma honra contar com os alunos do município na Gestão, enfatizou ele.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta