SAÚDE

Após interdição do HUJB, crianças e adolescentes serão atendidos em UBS de Cajazeiras e no HRC

Atendimento do HUJB foi interditado

Após interdição ética do setor pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, nessa segunda-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu comunicado sobre os atendimentos às crianças do município.

- PUBLICIDADE -

Segundo a nota, crianças e adolescente de até 15 anos serão atendidos no período noturno das 19h às 00h, na Unidade Básica de Saúde Maria José de Jesus. Os casos que serão atendidos na UBS serão não urgentes.

A nota explica também que casos mais urgentes serão atendidos no Hospital Regional de Cajazeiras.

Entenda

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), interditou nesta segunda-feira (09), o pronto atendimento do setor pediátrico do Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Hospital

O HUJB divulgou nota e suas redes sociais para explicar a situação e justificou: “A ausência de estrutura para atendimento de urgência e emergência de pediatria pelo município, como uma UPA, por exemplo, levou o hospital a dedicar cerca de 80% de seus atendimentos à atenção primária, de baixa complexidade. Este índice demonstra que a unidade de pronto atendimento do HUJB vem sendo utilizado de forma equivocada pela rede de saúde local, como uma extensão indevida da atenção primária”.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta