Deputada

Doutora Paula reforça campanha em favor da aprovação do piso nacional da Enfermagem

A deputada Doutora Paula (Progressistas) tem promovido, por meio de suas redes sociais, uma intensiva campanha em apoio ao Projeto de Lei 2.564/2020, que trata do piso nacional da Enfermagem. O projeto está na pauta de votação da Câmara Federal e deve ser levado ao plenário nesta quarta-feira (4).

- PUBLICIDADE -

A propósito, a parlamentar reforçou a campanha nesta quarta (4) com pronunciamento feito na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na ocasião, a Doutora Paula leu o teor do oficio enviado por ela à senadora Daniella Ribeiro, solicitando o apoio da parlamentar à aprovação do referido projeto.

“A votação do PL 2564/20, que estabelece o piso nacional para os profissionais da Enfermagem será neste dia 4 de maio. Vamos dizer SIM a esse projeto que valoriza quem cuida da saúde das pessoas. O nosso grito precisa ecoar no Congresso Nacional”, destaca a deputada.

Com postagens de cards em seu instagram, Doutora Paula tem chamado atenção da sociedade quanto à importância da categoria. Em uma das publicações, a deputada ressalta que aprovação do piso representa “valorização pra quem você confia”.No mesmo card, Doutora Paula reforça o apelo: “04 de maio dia de votar SIM em defesa da Enfermagem”.

De acordo com a deputada, que é médica, a valorização dos profissionais de Enfermagem se traduz em reflexos positivos a serem gerados na melhoria dos serviços oferecidos à população.“Por meio do nosso mandato, da nossa luta em defesa da Saúde, estamos reforçando o apoio à categoria, destacando o reconhecimento do trabalho imprescindível dos profissionais da Enfermagem à sociedade. O nosso grito haverá de ecoar no Congresso Nacional”, arrematou.

Ofício

No ofício enviado à senadora Daniella, a deputada Doutra Paula afirma ser porta-voz do clamor de o de enfermeiros, auxiliares de enfermagem, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem que, ao decorrer do tempo, vêem frustradas suas lutas reivindicatórias pela fixação de um piso salarial e jornada de trabalho condizente, que lhes possa dar uma vida condigna.

Deixe uma resposta