DE 14 A 24 ANOS

Prefeitura de São José de Piranhas adere a projeto da Unicef que cria oportunidades para adolescentes e jovens

O município aderiu à plataforma 1MiO do Selo Unicef que cria oportunidades para jovens de 14 a 24 anos em vulnerabilidade.

A prefeitura de São José de Piranhas fechou parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para adesão ao projeto Um Milhão de Oportunidades (1MiO). A assinatura do contrato de adesão aconteceu nessa sexta-feira, 22 de abril, com a participação do prefeito Bal Lins (Podemos) e o representante da iniciativa 1MiO de oportunidades, Tiago Vieira Sobral.

- PUBLICIDADE -

Durante a assinatura, ambos demonstraram muito entusiasmo em alcançar as metas propostas pelo Selo Unicef e em contribuir para a realização das ações previstas no Plano de Ação pelos direitos de crianças e adolescentes, aprovado no 1º fórum comunitário. Com isso, o município assume o compromisso em gerar oportunidades para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade, por meio de programas e políticas públicas, em especial com fomento ao empreendedorismo e oferta de vagas e acesso ao mundo do trabalho.

A iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO) é uma articulação das Nações Unidas, governos, setor privado e da sociedade civil engajados em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. É uma ferramenta disponível on-line, que faz parte das ações do Selo Unicef. Esse projeto é a maior articulação pela juventude do Brasil, reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos, podendo ser acessada no site https://1mio.com.br/.

Na plataforma, serão ofertadas vagas em formações e cursos, informações sobre saúde, além de oportunidades de estágio e emprego. O público-alvo prioritário é de adolescentes e jovens racializados, moradores de periferia e zona rural, e pessoas com deficiência.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta