DEPUTADA

Doutora Paula cobra conclusão de estrada no Sertão, comemora Lei em favor da mulher mastectomizada e vota pela promoção de PMs

A deputada Doutora Paula (Progressistas) voltou a apelar ao governador João Azevêndo para que o gestor determine a conclusão da estrado que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão, no município de Cajazeiras. Por meio de vídeo exibido na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (12), a parlamentar mostrou a atual situação da estrada.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a deputada, a estrada da forma em que se encontra representa insegurança para motoristas e moradores locais. Doutora Paula ressaltou que, atualmente, os acidentes são constantes na referida via.

No mesmo pronunciamento, no entanto, a deputada progressista externou reconhecimento ao governador João Azevêdo pela ordem de serviço para a obra da Estrada que liga Vieirópolis a Uiraúna.

Em favor da PM
Em ato contínuo, Doutora Paula se posicionou em favor da promoção de policiais militares, com voto declarado contra o Veto do Governo ao Projeto de Lei nº 3.556/2022, que dispõe sobre critérios especiais de promoção para Praças das Forças Militares de Segurança Pública do Estado da Paraíba. O voto da deputada foi decisivo para derrubar o Veto do Governo.

Mulher mastectomizada
Ainda em seu pronunciamento, Doutora Paula informou que o Projeto de Lei nº 2.738/2021, aprovado mês passado na ALPB, foi transformado em Lei. Por essa razão, parabenizou a Casa Epitácio Pessoa e todos os parlamentares.

A Lei em questão garante fisioterapia de reabilitação para mulheres mastectomizadas no Estado da Paraíba.

Fala decisiva
O projeto em questão é de autoria do deputado Jutay Meneses, foi aprovado na ALPB, mas em seguida foi vetado pelo governo do Estado.

Na sessão do último dia 22 de março, o Veto do Governo entrou em pauta. Na ocasião, o pronunciamento feito pela Deputada Doutora Paula, com argumentos técnicos, foi decisivo para convencer a maioria dos deputados a derrubar o Veto do governamental ao Projeto de Jutay.

Argumento
“A mulher mastectomizadas sofre preconceito até em seu relacionamento, com o seu marido. Ela sofre preconceito por falta de sua mama. Difícil entender o que passa no coração e na mente das mulheres mastectomizadas. Vamos fazer uma reflexão mais profunda. Apelo aos colegas que votem em favor do projeto e não a favor do Veto do Governo.”, argumetou a deputada, na sessão do dia 22 de março de 2022.

Deixe uma resposta