Educação

Seguindo protocolo de prevenção à Covid-19, volta às aulas de forma híbrida em Sousa aconteceu nesta segunda-feira (14)

No município de Sousa, no sertão paraibano, aconteceu na manhã desta segunda-feira 14/02, volta às aulas de forma híbrida da Rede Municipal de Ensino. O ano letivo de 2022 teve início seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

- PUBLICIDADE -

Logo na entrada das unidades escolares, a equipe técnica realizou trabalho aferição da temperatura corporal dos alunos, bem como a higienização das mãos com álcool 70% e orientando sobre o distanciamento social. Nas salas de aulas, as carteiras foram colocadas obedecendo uma certa distância.

A secretária de Educação, Gilmara Formiga, explica que a volta às aulas aconteceu de forma híbrida com 50% dos alunos em cada unidade escolar. Segundo ela, é um desafio que a Educação vem enfrentando desde o início da pandemia. “Mesmo com esse momento pandêmico, não paramos nem um só momento. Avaliamos e reavaliamos a melhor forma de traçar as ações para que os alunos não tenham tanto prejuízo”, observa.

Para ano letivo de 2022, Gilmara Formiga afirma que a Secretaria entregou 430 notebooks, beneficiando os professores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME), setor administrativo das unidades escolares como sala de leitura e sala de professores. “Essa ação favorece o ensino híbrido, já que de forma simultânea, o aluno que optou pelo sistema remoto estará assistindo aula em sua casa, ou seja, tudo que está sendo dado em sala é transmitido na plataforma digital”, explica.

Imagens do primeiro dia de aula

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda sobre o investimento tecnológico, a secretária de Educação frisa que serão entregues 1220 tablets aos alunos dos anos finais. “Estamos fazendo o levantamento para que possamos entregar também aos alunos dos anos iniciais”, disse.

Por fim, Gilmara Formiga pede que os pais levem seus filhos de 5 a 11 anos às Unidades Básicas de Saúde para que sejam vacinadas contra a Covid-19. “Iremos fazer um levantamento das crianças que não forem imunizadas para que possamos repassar ao Ministério Público da Paraíba (MPPB)”, pontua.

Deixe uma resposta